O PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por instituições de educação superior (IES) em parceria com as redes de ensino.

Nosso curso de Matemática – Licenciatura participa desse programa oferecendo os estudantes 24 bolsas. O projeto é coordenado pelo professor Michel Cambrainha e visa promover e multiplicar as boas práticas educacionais por meio da articulação entre docentes da UNIRIO, licenciandos do curso de Matemática, docentes e alunos da educação básica. Pavimentando assim um caminho que tanto contribui para a formação inicial do acadêmico do curso de Matemática quanto para a formação continuada do professor em serviço.

Atualmente trabalhamos em parceria com o Colégio Pedro II (nos campi Humaitá II e Tijuca II), onde contamos com a colaboração de três professores que atuam como supervisores dos estudantes bolsistas

Compartilhe!

Scroll Up